Alemanha é o país convidado da edição 2019 da Portugal Digital Summit da ACEPI

À semelhança das edições anteriores, a Portugal Digital Summit’19 irá ter um país convidado. A ACEPI elegeu a Alemanha como o país convidado da edição de 2019,  a maior economia da Europa (PIB) e principal motor do seu crescimento económico, é a 5ª a nível mundial e um dos mercados mais competitivos e industrializados, dotado de uma mão-de-obra altamente qualificada.

 

A Alemanha, que foi considerado o país com a economia mais inovadora do mundo, segundo o World Economic Forum 2018, tem um papel da maior relevância para a economia portuguesa, sendo já um parceiro comercial estratégico de Portugal, existindo contudo um elevado potencial por explorar no que diz respeito à venda de bens e serviços portugueses de maior valor acrescentado que conjuguem um mix de qualidade, inovação, design, elevado teor tecnológico e preços elevados.

 

O Summit contará com a presença de vários representantes dos órgãos de soberania dos dois países, bem como com vários keynotes, empresários e responsáveis das principais empresas e instituições da Alemanha, que partilharão com os portugueses as suas experiências de transformação digital.

Menu